segunda-feira, 19 de maio de 2008

amor


O amor não tem formas
O amor não tem jeito
O amor não tem explicação, nem razão.
O amor não tem amarras.
Não tem conseqüências.
Não tem sofrimento.
Nem somente suspiros.
O amor não tem medo
O amor não tem posição.
Classe social
Cultura
Corpo
Cor
O amor é uma roda gigante desenfreada.
O amor é sorvete de flocos com cobertura de chocolate.
Ou simplesmente um chocolate imenso.
O amor é uma brisa leve tocando a pele no entardecer de frente ao mar.
Cobertor em noite de inverno.
O amor é toque.
Desejo
Carinho
Respeito.
Sonho
Calafrio
Vontade.
Abraço sem pedir.
Beijo sem pedir.
Sorriso sem pedir.
Amar sem pedir.
O amor é uma nuvem que vai crescendo aos poucos até ficar tão grande que faz chover.
E nos banha de felicidade.
E nos enlouquece.
E nos abriga.
E nos fortalece.
E nos engrandece.
E nos faz entender que somos muito mais que pensamos e muito menos do que gostaremos de ser um dia.
O amor é uma metáfora
Uma brincadeira
Um jogo
Um mistério.
Debaixo da minha cama eu guardo um baú vazio, a espera que um dia este tão falado AMOR apareça na soleira da minha porta. Quando isto acontecer, sorrateiramente eu o agarrarei com todas as minhas forças. Cuidadosamente o repousarei dentro do baú e lá dentro o alimentarei pelo resto da minha vida. Este baú, meu CORAÇÃO.
Antonio Ranieri
19/05/2008

5 comentários:

Anônimo disse...

Simples....denso....completo.
Você soube escrever sobre o amor de uma forma tão singela e ao mesmo tempo tão forte.
Simplesmente Lindo.
Bêra.

Dialogos de Escovas disse...

As palavras couberam em sua forma, assim como o sentindo em que elas se encontram.
Como falar de amor sem dizer eu te amo ?
Em um simples jogo verbal, me retratou,me esboça ,me confunde ...
Fiquei curioso.
Beijos
Wagner D`avilla

Nadja disse...

OPa! Claro que eu lembro de vc!
Os textos são devaneios meus sim!
Vou dar uma olhada por aqui assim que tiver mais tranquila!
Um beijão!

Dolly disse...

Meu caro amigo
Sua alma de poeta vibra e pulsa forte. Bela definição para algo tão inominável e indescristível.
Como você mesmo atribuiu,o Amor é algo que engradece.É libertador.
Ao contrário da Paixão,que é uma prisão que sufoca e te prende,cujas grades são invisíveis.

Vanessa Gutz disse...

Eu amo
Tu amas
Ele ama
Nós amamos
Vós amais
Eles amam,
Eu amo...
Escrevo sempre o amor no presente...
Ontem já foi, amanhã demoraaaaa!!!
Quero agora, sempre...
Um beijo e saudades meu amigo!!!!!!
Vanessa Gutz