sexta-feira, 24 de julho de 2009

Instinto Pintado em Fênix


Se diário, se agenda, se calendário, se reta, se meta, se seta, se risco, se vivo, se infinco, se permito, se caminho, se proponho ou sonho; não importa. Consolido!


Enfim,
Olhando sempre na linha do horizonte
Viver sem medo.
Beijando me como um beija flor com sede.
Pele doce como o néctar necessário.

Da minha história
A única verdade.
A ansiedade o contraponto do equilíbrio
A necessidade, uma prioridade.
É redundante?

Acreditar
Confiar em mim e no outro.
No outro?
Sim, no outro!
Instinto pintado em fênix.

O Amor como a única ação.
Transformadora
Inovadora
Renovadora
E removedora.
Traço preciso como tatuagem
Espelho de si.

A paciência deixou de ser palavra
Virou símbolo.
Calar-se valorizou mais que moeda de troca.
Ser generoso no reflexo.
Amante na medida.
Menina dos olhos.

E por fim
Orar por lucidez.
E um dia eu. Eu ancião
Repousando minha carne
Num balanço fincando entre duas macieiras
Sorrindo e sentindo a brisa do mar.
Dizer sem medo que vivi.
Como um belo jogo.
Descobrindo e me aventurando
Como os caça tesouros
Que eu li nos tempos de menino



Antonio Ranieri - 22/7/09

5 comentários:

WD` disse...

EStou em hoje em seus versos, parabéns mais uma vez conseguiu expressar sensações e sentimentos bi laterais em poesia.

Hemilin disse...

Estou esperando um post sobre A BUSCA DE EIXO...
Te amo

Hemilin disse...

...ainda esperando...

Saudade de ler você!

Hemilin disse...

Deitado embriagado na Maria, desenhando meu futuro e mentalizando.
Planejo todas as minhas ações e pulo de alegria quando consigo realizar uma delas, apenas uma.
Todos os dias acordo podre, lavo o rosto e vou enfrentar o dia.
Fico sentado o dia todo rezando para aquele dia acabar.
Saiu me envio em minha toca, eu, açucar e a Maria.

Danço sozinho, ouvindo Ella Fitzfgerald e Janes
Pinto, escrevo, bordo, movimento.
Agito, grito, brinco e me divirto.
Sempre sozinho em minha toca.

E a Maria me deixa ainda mais louco a medida que dialogamos
E as noites vão ficando cada vez mais interessantes
cada vez mais excitantes
Cada vez mais belas.
A esperança se faz presente e como um beija flor
Toca as pontos dos meus dedos esticados pra fora da janela

...SE VC NÃO ESCREVE, EU ESCREVO POR VC!
TE AMO

WD` disse...

Gosto da hemilin. Isso ai! vai ou vai ...